O Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP) iniciou nesta segunda-feira, 19 de dezembro, a segunda ação de formação sobre Gestão dos Resíduos Hospitalares com duração de 3 dias, sendo encerrada nesta quarta-feira, 21. Sob o lema “capacitando para o reforço da segurança sanitária” o evento decorre em Tarrafal, Santiago.
Esta formação que acontece no âmbito do projeto “Reforço da gestão de resíduos hospitalares no quadro da resposta à Covid-19”, visa dotar os serviços de saúde de melhores capacidades no que tange a gestão de resíduos hospitalares nas suas diferentes etapas.
Os conhecimentos adquiridos durante estes três (3) dias vão contribuir não só para a segurança dos profissionais, bem como a segurança dos utentes e da comunidade em geral, deste modo atuando para o reforço da segurança sanitária no país.
Esta ação de capacitação conta com a participação de profissionais dos serviços de saúde públicos e privados, vacinadores, responsáveis de saneamento das Câmaras Municipais e outros parceiros das Ilhas de Santiago, Fogo, Brava e Maio e conta também com o apoio técnico e financeiro da UNICEF.